Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (3), um dos pavilhões da Ceasa, em Irajá, na Zona Norte do Rio. A central de abastecimento, considerada a maior do estado, teve ao menos 28 lojas afetadas pelas chamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Até o momento, não há registro de civis feridos. No entanto, quatro bombeiros que atuavam no combate ao fogo foram encaminhados a hospitais da região devido à exaustão. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h40, e equipes seguem no local atuando no rescaldo.
De acordo com relatos de testemunhas, o incêndio começou em uma loja de alimentos e se espalhou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros produtos inflamáveis. As chamas atingem o pavilhão 43, que abriga boxes de hortifrutigranjeiros, incluindo mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho.
Por volta das 7h, os demais pavilhões que não foram atingidos funcionavam normalmente. Para conter o avanço do fogo e evitar que o incidente se estendesse para outras áreas do centro de distribuição, militares de sete quartéis foram mobilizados: Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu.