Rio: Protesto por falta de água bloqueia rua em Quintino na Zona Norte
Moradores do bairro Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (20), bloqueando a Rua Clarimundo de Melo. A manifestação ocorreu em resposta à falta de água que afeta diferentes pontos da região há mais de 20 dias, segundo relatos de moradores.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A insatisfação foi expressa de forma contundente, com barricadas feitas de caçambas de lixo e resíduos sendo queimados na via. Nas redes sociais, residentes compartilham suas experiências e dificuldades. Alguns começaram a ficar sem água em momentos espaçados, como desde as últimas terça (14) e quinta-feira (16). “Devia ser crime num calor desse deixar pessoas sem água”, escreveu um usuário.
A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas para o local e estabilizaram a situação no início da tarde.
De acordo com a concessionária Águas do Rio, o problema foi causado por uma manutenção emergencial iniciada no sábado (18) pela Rio+Saneamento, em Realengo, que impactou o fornecimento de água em bairros da Zona Norte e Centro da cidade. A empresa afirmou que o reparo foi concluído na manhã de domingo (19) e que o abastecimento está sendo restabelecido gradativamente.
Os bairros afetados incluem Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras (parcialmente), Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, e regiões da Zona Norte, exceto a Grande Tijuca.
Os moradores de Quintino esperam uma solução rápida para o problema, especialmente diante das altas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias.