RJ: Adolescente baleada na Maré após erro de rota está em estado grave
Uma adolescente de 14 anos foi baleada na manhã desta quarta-feira (18) após seu pai errar o caminho e entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo informações da direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde a jovem foi internada, o estado de saúde dela é grave, mas estável. Ela passou por uma cirurgia e permanece sob cuidados médicos intensivos.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
O caso ocorreu enquanto a adolescente, que é de Minas Gerais, estava de passagem pela capital fluminense com o pai. De acordo com a Polícia Militar, o homem conduzia o veículo pela Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, quando tentou acessar a Linha Amarela. No entanto, orientado por um GPS, ele errou a entrada e acabou na comunidade controlada por criminosos.
Ao perceber a situação, o pai tentou fazer o retorno, mas criminosos armados abriram fogo contra o carro. Um dos disparos atingiu a traseira do veículo e perfurou as costas da jovem. Ela foi socorrida por policiais militares do 22º BPM (Maré), que rapidamente a levaram para o hospital na Penha, onde foi submetida à cirurgia.
A Delegacia de Homicídios está investigando o caso, e até o momento, não há informações sobre os autores dos disparos.