RJ: Cinco estações do Metrô são fechadas após problemas nos trilhos
Na manhã deste domingo (18), cinco estações do Metrô Rio foram fechadas devido a problemas nos trilhos, causando transtornos aos passageiros que utilizavam o serviço. De acordo com a concessionária MetrôRio, as estações Cinelândia, Glória, Catete, Largo do Machado e Flamengo interromperam suas operações após a detecção de um problema nos trilhos de rolamento da estação Glória. Ainda não há previsão para a reabertura das estações.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Equipes de manutenção da concessionária foram acionadas para trabalhar nos reparos, mas o sistema segue operando de forma limitada. As linhas 1 e 4 estão funcionando apenas entre as estações Uruguai (Tijuca) e Carioca (Centro), e de Botafogo até Jardim Oceânico (Barra da Tijuca). Na linha 2, o serviço é oferecido entre Pavuna e Carioca (Centro).
O incidente ocorre em um dia crucial para milhares de candidatos que participam do Concurso Nacional Unificado (CNU), cujas provas estão sendo realizadas em dois turnos. A abertura antecipada das estações, inicialmente prevista para as 6h30 – meia hora antes do horário normal aos domingos – visava facilitar o deslocamento dos candidatos, que enfrentaram dificuldades em meio à paralisação.
Nas redes sociais, diversos usuários criticaram a qualidade do serviço, reclamando da falta de informações e dos transtornos causados pela interrupção. O MetrôRio informou que os passageiros foram orientados por avisos sonoros e por agentes nas estações. Aqueles que optaram por deixar o sistema receberam o bilhete “Siga Viagem”, que permite a continuação do trajeto por outros meios de transporte.
A concessionária ainda orientou que os candidatos chegassem com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar maiores contratempos. As provas do CNU terão início às 8h30 no turno da manhã e às 14h no turno da tarde, com os portões sendo fechados meia hora antes.
“Era pra eu estar no trabalho! Tive que descer na Central e pegar um ônibus, estou atrasada ainda. Valeu, bom domingo!”, escreveu um perfil no X, antigo Twitter. “Esse aviso já deveria ter sido informado mais cedo. Na Central, não tinha ninguém informado nas roletas”, criticou outro.