Sete pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (11) após dois atropelamentos registrados em sequência na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio de Janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel Central foi acionado para as ocorrências às 5h58 e às 6h14. O primeiro caso aconteceu na altura da Rua Uruguaiana, sentido Candelária, onde um homem foi atingido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar.
O segundo atropelamento ocorreu minutos depois, em frente ao Rio Imagem, também no sentido Candelária, deixando seis feridos — três homens e três mulheres. Cinco vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, enquanto uma recusou atendimento.
Testemunhas relataram que um veículo Fiat Toro, de cor branca, teria causado o acidente. O motorista, no local, afirmou que avançou com o sinal amarelo e que os pedestres atravessaram repentinamente na faixa. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde das vítimas.
“Estava chovendo muito na hora e o pessoal não teve a paciência de esperar o sinal abrir para eles. Aí, eles tentaram atravessar o sinal na frente dos carros. O motorista veio, não viu eles, tentou frear, mas não deu tempo. Foram seis atropelados. Uma levantou e foi embora. Já os outros ficaram caídos. Tudo aconteceu por volta das 5h30”, relatou o ambulante Abraão de Albuquerque, que vende produtos na pista central da via.