Nova Iguaçu: Três operários morrem após queda de muro causada por fortes ventos na estação do Guandu
Três operários perderam a vida e um quarto ficou ferido após o desabamento de um muro em um canteiro de obras da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), na estação de tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), quando o estado do Rio de Janeiro foi atingido por fortes chuvas e rajadas de vento. Segundo a Cedae, o desmoronamento foi provocado por uma intensa e repentina rajada de vento. As vítimas trabalhavam para uma prestadora de serviços contratada pela companhia.
O Corpo de Bombeiros informou que as equipes de resgate foram acionadas, mas três dos trabalhadores não resistiram aos ferimentos. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 6h desta sexta-feira (25), foram registradas 140 ocorrências relacionadas às chuvas e ventos, com a maioria dos chamados relacionados a quedas de árvores e galhos.
A situação é acompanhada pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), que mantém o estado sob alerta para chuvas isoladas e fortes, além de novas rajadas de vento, previstas até a madrugada de sábado (26).