Uma operação da Polícia Militar realizada nesta segunda-feira (10) no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, provocou o fechamento de 16 escolas municipais e três unidades de saúde da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a PM, agentes do 41º BPM (Irajá) estão na comunidade desde as primeiras horas do dia com o objetivo de coibir roubos de veículos. Moradores relataram intensos tiroteios durante a manhã, o que afetou o funcionamento de serviços públicos.
A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que 16 escolas tiveram suas atividades suspensas por questões de segurança. Já a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três unidades de Atenção Primária interromperam completamente o atendimento para garantir a integridade de profissionais e pacientes.
A região é palco de disputas entre facções criminosas — principalmente o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Até o início da tarde, a Polícia Militar não havia divulgado um balanço de prisões ou apreensões relacionadas à operação.
As secretarias estaduais de Educação e Saúde informaram que suas unidades não foram afetadas pela ação policial.