Tentativa de assalto a ônibus com PMs termina com suspeito morto no centro do Rio
Na noite desta quinta-feira, um ônibus transportando 28 policiais militares da 2ª Companhia do 33º BPM (Angra dos Reis) foi alvo de uma tentativa de assalto no Centro do Rio de Janeiro. O crime ocorreu por volta das 20h30, quando o coletivo estava parado em um sinal na Avenida Beira Mar. Três suspeitos se aproximaram do veículo, e um deles, armado, exigiu que o motorista abrisse a porta.
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Ao entrar no ônibus, o criminoso se deparou com os policiais à paisana, que reagiram prontamente. Quatro tiros foram disparados durante o confronto, sendo um efetuado por um subtenente e três por um sargento. O suspeito armado foi atingido e morreu no local. Com ele, a polícia apreendeu um revólver. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.
As armas dos policiais envolvidos na ação foram apreendidas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pela investigação do caso. O coletivo havia saído da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde os agentes participaram de um evento, e se dirigia de volta para Angra dos Reis.
O local da tentativa de assalto foi isolado e passou por perícia. O corpo do suspeito, ainda não identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A polícia está buscando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os outros dois criminosos.