Polícia prende suspeitos de tentativa de invasão em comunidades da Zona Norte do Rio
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam suspeitos envolvidos em disputas territoriais entre traficantes pelo controle do Complexo da Pedreira e da Quitanda, na Zona Norte do Rio. As comunidades foram alvo de tentativas de invasão pelo Comando Vermelho na segunda-feira (27).
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Foram detidos Eduardo Bahia Cordeiro Da Silva, conhecido como “Presuntinho”, Nelton Sergio Conceição Correia Jr., chamado de “Jr. ou Faquinha”, e Christiano Pinto, conhecido como “CR7 ou TN”. Eles estavam escondidos no Morro do Urubu, em São João de Meriti, desde o domingo (26).
Os três suspeitos aparecem em vídeos que mostram tentativas da facção Terceiro Comando Puro (TCP), à qual pertencem, de retomar os territórios dominados pelo Comando Vermelho.
De acordo com as investigações, o trio é ligado ao traficante Thiago Rodrigues da Silva, o “Gordão”, que era líder do tráfico de drogas no Quitanda (TCP) e Gogó da Ema. Thiago, após ser expulso do TCP, teria mudado de facção, unindo-se ao Comando Vermelho do Chapadão. Ele é apontado pela Polícia como um dos principais fomentadores da guerra entre as facções do Chapadão e Pedreira.
A operação policial visa desmantelar as ações das facções criminosas e garantir a segurança nas comunidades afetadas pelas disputas territoriais.