Força-tarefa busca assassinos de agente da PF na Zona Norte do Rio
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Federal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) no Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, com o objetivo de capturar seis criminosos envolvidos no assassinato do agente da Polícia Federal Sérgio Luiz de Medeiros.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
O crime ocorreu em 14 de agosto, no bairro de Todos os Santos, quando o policial foi abordado e morto em frente à sua esposa e filha ao chegar em casa.
As investigações apontaram que a organização criminosa responsável pelo crime é comandada pelos irmãos Jonathan e Douglas Martins Costa, conhecidos como Paizão e Da Nike. A quadrilha atua no tráfico de drogas e no roubo de veículos na região, e os irmãos são apontados como os principais líderes. Além deles, outros membros do grupo estão sendo procurados: Fábio da Silva Seabra, Igor da Silva Souza, Pablo dos Santos Mendonça, Jean Jefferson Damião dos Santos e um suspeito identificado apenas como Pelé.
A operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Núcleo Especializado em Crimes Contra Agentes Públicos, mobiliza dois veículos blindados, equipados com metralhadoras ponto 30, que estão circulando pela comunidade.
Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. As autoridades seguem na busca pelos responsáveis pelo assassinato do agente federal, reforçando o combate à criminalidade na Zona Norte do Rio.