Teresópolis: MPRJ e Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Operação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, em conjunto com as polícias Civil e Militar, realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (08/01) que resultou na prisão de dois traficantes de alta periculosidade. A ação contou com o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), da 110ª Delegacia de Polícia e do 30º Batalhão de Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Os criminosos, identificados como Fábio da Silva de Souza e Welton Barbosa Mendes, pertencem à facção Comando Vermelho e foram capturados na Comunidade da Quinta Lebrão, no Complexo do PPR, em Teresópolis. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, duas armas de fogo de calibre restrito, munições e um aparelho celular.
De acordo com o MPRJ, as prisões e o material apreendido serão cruciais para aprofundar as investigações sobre a atuação da organização criminosa que tem aterrorizado a região com uma série de homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Informes de inteligência indicam que Fábio e Welton seriam os responsáveis por executar esses assassinatos e que as armas confiscadas foram utilizadas nos crimes.
As execuções teriam sido ordenadas por Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como “Gorila”, apontado como chefe do Comando Vermelho na comunidade da Quinta Lebrão. Atualmente, “Gorila” está foragido e acredita-se que esteja escondido na capital do estado.