A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (16/07), 13 suspeitos de envolvimento em crimes como roubo e receptação de cargas durante uma nova fase da Operação Torniquete. As ações ocorreram nos municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no Norte Fluminense, e em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a operação visa combater crimes que impactam diretamente a segurança pública e o setor econômico do estado. A ação também tem como foco o enfraquecimento financeiro de organizações criminosas ligadas a esses delitos.
De acordo com a Polícia Civil, os alvos dos mandados de prisão são investigados por participação em assaltos a cargas, tráfico de drogas e homicídios.
Desde o início da Operação Torniquete, em setembro de 2024, mais de 540 prisões foram realizadas, além da recuperação de veículos e cargas avaliados em aproximadamente R$ 38 milhões. A operação também já resultou no bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e recursos financeiros.
Segundo o Governo do Estado, essa nova fase da operação reforça o objetivo de desarticular as estruturas logísticas e financeiras das facções criminosas envolvidas em roubo, furto e receptação de cargas e veículos, atividades que também financiam disputas territoriais e o pagamento de benefícios a familiares de integrantes desses grupos, estejam presos ou em liberdade.