Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na noite deste domingo (20) enquanto estava de folga em um bar localizado na praça do loteamento Manu Manuela, às margens da RJ-106, em Maricá. A vítima foi identificada como Fábio Henrique Milione, de 49 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com informações preliminares, o sargento foi surpreendido por um homem armado, que entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos. Testemunhas relataram que o suspeito chegou a entrar no local momentos antes do crime para comprar um cigarro e, logo em seguida, retornou já atirando contra o policial. A esposa do sargento, que estava com ele no momento do crime, afirmou que o marido chegou a demonstrar desconfiança quanto à atitude do homem antes de ser atacado.
Fábio Milione foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas já chegou à unidade sem vida. A área foi isolada por equipes do 12º BPM, e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) está responsável pelas investigações.
O sargento atuava há quase uma década como responsável por uma equipe de segurança privada na região. Em 2019, ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no mesmo loteamento. Na ocasião, foi atingido por um disparo na perna enquanto estava em uma padaria, também de folga. Dois homens em uma motocicleta foram os autores do atentado. Ele sobreviveu e foi socorrido por colegas da 6ª Companhia de Maricá.
A motivação do crime ainda é desconhecida, e a Polícia Civil segue colhendo imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para identificar o autor dos disparos.