O youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, revelou que passou a circular com carro blindado e contar com o apoio de seguranças em São Paulo, onde vive, após receber ameaças relacionadas a conteúdos publicados em seu canal. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast PodDelas.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Felca ganhou notoriedade ao criticar o envolvimento de influenciadores com plataformas de apostas esportivas, conhecidas como bets, e a forma como esses serviços são promovidos nas redes sociais. Em seu vídeo mais recente, intitulado “Adultização”, ele acusou o influenciador paraibano Hytalo Santos de exploração de menores e alertou para os riscos que o ambiente digital representa para crianças e adolescentes.
Segundo o criador de conteúdo, as ameaças aumentaram após suas denúncias.
“[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”, afirmou, ao ser questionado se havia recebido ameaças por conta de seus vídeos.
Felca também contou que levou cerca de um ano para produzir o vídeo sobre o tema, período no qual consultou uma psicóloga para abordar com embasamento a questão da adultização.