Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
PolíciaPolíticaSegurançaSegurança Pública

Câmara do Rio pede reunião com secretário de segurança após vereador receber ameaças

Compartilhe

O presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (PSD), vai solicitar uma audiência com o secretário de Segurança, Victor Cesar dos Santos, após o vereador Marcio Santos (PV) receber ameaças nas redes sociais. A solicitação será formalizada em um ofício enviado ao governador Cláudio Castro.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:


Marcio Santos, que possui base eleitoral na Zona Oeste do Rio de Janeiro, registrou a ocorrência com o apoio da Diretoria de Segurança da Câmara nesta segunda-feira. O caso será encaminhado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para a identificação do autor das ameaças, que foram feitas no fim de semana.

Caiado e Santos vão pedir ao estado celeridade na apuração do caso para garantir o livre exercício do mandato parlamentar. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que vereadores do Rio são alvos de ameaças. Em 2022, o então vereador Chico Alencar reforçou sua segurança após receber ameaças online durante o processo de cassação de Gabriel Monteiro. Além disso, Luciano Vieira, atualmente deputado federal, teve seu carro atingido por tiros durante uma agenda na Zona Norte.

A situação evidencia a necessidade de medidas eficazes para proteger os representantes públicos e garantir sua segurança no exercício de suas funções.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.