Após um hiato de 12 anos, a Corrida da Ponte será retomada em 2025. O evento, que une as cidades de Niterói e Rio de Janeiro pela Ponte Rio–Niterói, está marcado para o dia 3 de agosto, um domingo, com largada às 6h30. A prova terá percurso de 21 quilômetros e será limitada a 8 mil participantes — mesmo número da última edição, realizada em 2013.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A largada ocorrerá no Caminho Niemeyer, em Niterói, e a chegada será na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, onde será montada uma estrutura com palco para shows, áreas de recuperação, ativações promocionais e serviço de personalização de medalhas.
A travessia será realizada em três das quatro faixas da pista sentido Rio da ponte, que possui 13 quilômetros de extensão. A quarta faixa servirá como via de serviço, enquanto o sentido Niterói permanecerá aberto ao tráfego de veículos.
A prova terá critérios técnicos para a participação. Só poderão se inscrever atletas que comprovarem tempo igual ou inferior a 2h30 em meias maratonas, ou 5h em maratonas completas, realizados a partir de janeiro de 2024. O regulamento é o mesmo para homens e mulheres. A largada será realizada em ondas, com previsão de até oito partidas ao longo de cerca de uma hora. A categoria Elite, voltada a atletas profissionais, será a primeira e contará com premiação em dinheiro.
Todos os concluintes receberão medalhas, e os melhores colocados por faixa etária serão premiados com troféus. A corrida é organizada pelas empresas Dream Factory e Spiridon, as mesmas responsáveis pela Maratona do Rio.
A Corrida da Ponte foi disputada pela primeira vez em 1981 e teve edições anuais até 1986. Após um intervalo de 25 anos, retornou em 2011, com edições também em 2012 e 2013. O valor da inscrição e a data de abertura das vendas ainda serão divulgados.