Empresário português visita Maricá e discute investimento
O renomado empresário português António Quaresma, dono da famosa fábrica e loja “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, com presença até mesmo na Time Square, em Nova Iorque, esteve em Maricá na última terça-feira (7) para uma reunião com o prefeito da cidade. O encontro, realizado na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), teve como pauta central a implantação de uma fábrica de conservas de sardinha no município, que servirá como base para as operações da empresa no Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A proposta tem o potencial de gerar centenas de empregos diretos e indiretos, alavancando setores como pesca, logística e comércio. Estiveram presentes na reunião o prefeito Quaquá, o vice-prefeito João Maurício (Joãozinho), o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, o secretário de Pesca, Xandi de Bambuí, o presidente da Companhia Maricá Alimentos S.A. (Biotec), Marlos Costa, e o ator Antônio Grassi.
“Tivemos a honra de receber em Maricá o meu grande amigo António Quaresma, um dos empresários mais criativos de Portugal. Ele também é responsável por empreendimentos como o Museu da Cerveja de Lisboa e as famosas lojas de pastéis de bacalhau com queijo da Serra da Estrela.
Com certeza, será um grande privilégio trazer para Maricá a visão inovadora desse grande empresário!”, comentou Quaquá.
António mencionou a satisfação em saber que Maricá deseja ter o seu próprio negócio de sardinhas enlatadas. “Maricá poderá simbolizar o epicentro da economia social com essa iniciativa. É uma honra saber que a cidade deseja ter um negócio próprio de sardinhas! Sinto-me vaidoso por isso”, afirmou o empresário.
Hamilton Lacerda, presidente da Codemar, destacou que a Biotec, subsidiária da companhia, será responsável por ancorar o projeto, adotando o novo nome de Amar (Alimentos Maricá). O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, lembrou que a grande responsável por ancorar o projeto em parceria com António Quaresma será a Biotec, subsidiária da companhia, cujo nome passará para Amar (Alimentos Maricá), sob liderança de Marlos Costa.
“A Codemar estará inserida nesse projeto, dando o apoio necessário para a preparação de produtos na área alimentícia, em particular na indústria de conservas”, garantiu Lacerda.
Durante a visita, Quaresma e sua comitiva conheceram pontos importantes da cidade, como o Museu Casa Darcy Ribeiro, na Praia de Cordeirinho, o Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar) e a Fazenda Pública Joaquim Piñero, no Espraiado. ”Trouxemos o António Quaresma para apreciar e ver de perto as nossas excelentíssimas tilápias produzidas através do Ciamar”, disse Quaquá.
A comitiva também visitou o Museu Casa Darcy Ribeiro, instalado na antiga residência do antropólogo. O espaço conta com duas salas de cinema, estúdio para gravação de podcasts, sala de karaokê, sala interativa de vídeo, espelhos infinitos e mais, sempre integrando elementos como música, poesia e ritmos contemporâneos como rap e trap.