De volta aos palcos, banda vem conquistando público jovem e se mostra mais atual do que nunca com sua explosiva mistura de ritmos, temperos e histórias
Após relançar o icônico álbum “Moro no Brasil” remasterizado (e até então inédito no Digital) e voltar aos palcos com sua formação original em junho deste ano, a eletrizante banda Farofa Carioca comemora mais de meio milhão de plays do disco e se prepara para novos vôos. A big band lançará em Novembro, Mês da Consciência Negra, a música “Rap do Negão” [Citação “Upa Neguinho”], via Universal Music. Com duração de 7 minutos, a faixa soa como um épico, ecoando os tambores ancestrais do Mestre Darcy do Jongo e a voz lancinante de sua esposa Dona Su, sob arranjo de cordas do Maestro Victor Chicri. A gravação reúne pela primeira vez os vocalistas Mario Broder, Gabriel Moura e Seu Jorge.
Dia 14 de dezembro, o grupo estreia na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro, em show inédito com a participação de Seu Jorge. A ocasião também marcará o lançamento do Vinil (LP) de “Moro no Brasil” para o mercado global via Universal Music Store. “Estamos de volta com a potência e musicalidade de sempre, fazendo um baile com muito suingue, alegria e contestações sem perder o bom-humor”, avisa Gabriel Moura.
Do Samba ao Soul, do Funk ao Ijexá, do Rock ao Reggae, a performance sempre efervescente do Farofa Carioca traz músicas que se mostram mais atuais do que nunca, com muita crítica social, irreverência e alto astral, em apresentações explosivas e performáticas, a exemplo do show que conquistou a garotada no Festival João Rockeste ano. Hits como “São Gonça” (Pretinha), “A Carne” (sucesso na voz de Elza Soares), “A Lei da Bala”, “Doidinha”, “Bebel”, “Jacaré” e “Moro no Brasil” se misturam a releituras cheias de suingue, como a salsa “Malandragem Dá Um Tempo” (Bezerra da Silva) e o funk “Feira de Acari” (MC Batata), além do groove e romantismo de “Quero Ver Você no Baile” (Paula Lima, composição de Gabriel Moura e Seu Jorge) e “Casinha de Sapê / Na Rua, na Chuva, Na Fazenda” (Hyldon).
É churrasco com farofa, guitarra com cavaquinho, batucada com beat, filosofia de botequim, malandragem e romance, tudo na mesma panela. É o Rio de Janeiro enchendo a barriga do povão de ritmo, alegria, poesia e brasilidade. A banda que lançou a carreira do Seu Jorge celebra este momento especial com uma verdadeira experiência sonora que vai remexer a platéia dos pés à cabeça e convida a todos que se reconhecem na beleza, nas contradições e na potência da alma brasileira. Uh Farofaê!
O Farofa Carioca é Bertrand Doussain (Flauta), Carlos Moura (Trombone), Gabriel Moura (Voz e Violão), Mario Broder (Vocal), Sandrinho Carioca (Percussão), Sérgio Granha (Baixo), Valmir Ribeiro (Cavaquinho), Wellington Coelho (percussão), Fred Castilho (Bateria), Peterson Leal (Guitarra), Zé Maria (Sax tenor), Henrique Band (Sax barítono) e Davi Salvatierra (Trumpete), além do DJ Mohamed Malok em samples ao vivo e o VJ Ricardo Muralha comandando o telão.