Flamengo e Bayern de Munique medem forças neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A competição, que acontece pela primeira vez em território norte-americano, já definiu os primeiros classificados para as quartas de final — entre eles, Palmeiras e Chelsea — e segue em formato de jogo único até a grande decisão, marcada para o dia 13 de julho.
O Flamengo chega embalado após se classificar em primeiro lugar no Grupo D, com vitórias sobre o Espérance (Tunísia) e o Chelsea (Inglaterra), além de um empate diante do Los Angeles FC (Estados Unidos), quando atuou com um time alternativo. Invicto na competição, o mais querido busca manter o bom momento diante do campeão alemão.
O Bayern, por sua vez, avançou como segundo colocado do Grupo C. A equipe goleou o Auckland City (Nova Zelândia) e venceu o Boca Juniors (Argentina), mas acabou derrotada pelo Benfica (Portugal), em partida disputada com escalação majoritariamente reserva.
Flamengo: O técnico Filipe Luís poderá contar com força máxima. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, De La Cruz volta a ser opção no banco de reservas. A tendência é que o time titular seja o mesmo da vitória sobre o Chelsea, com a única mudança sendo a entrada de Alex Sandro na lateral esquerda.
Provável escalação: Rossi; Wesley, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gerson, Luiz Araújo e Gonzalo Plata.
Pendurados: Pulgar, Gerson, Bruno Henrique e Plata. (Caso tomem mais um amaralo e o Flamengo avançar estaram fora das quartas de final)
Bayern de Munique: O técnico Vincent Kompany também terá o elenco completo à disposição. A principal novidade é o retorno de Musiala, que se recuperou de lesão e treinou normalmente durante a semana. Sua titularidade, no entanto, ainda não está confirmada.
Provável escalação: Neuer; Laimer (Boey), Tah, Stanisic (Upamecano) e Raphaël Guerreiro; Dier, Kimmich, Olise e Goretzka (Musiala); Coman e Harry Kane.
Arbitragem: Michael Oliver (Inglaterra).