A Prefeitura de Maricá, por meio do Grupamento Maria da Penha (GMAP), prestou apoio a uma mulher vítima de violência psicológica e ameaça de morte na noite do último domingo (3), no bairro de Itaipuaçu.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A ação teve início após a vítima dar entrada em estado de crise na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) Santa Rita. No local, ela relatou ter sido alvo de ameaças, incluindo o uso de arma de fogo, e de agressões de cunho emocional por parte do companheiro.
Diante da situação, o guarda municipal em serviço acionou o GMAP, unidade especializada no combate à violência doméstica. Com o apoio de agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), o suspeito foi localizado, abordado e submetido a revista pessoal.
A vítima foi conduzida à 82ª Delegacia Policial de Maricá, onde registrou a ocorrência e solicitou uma medida protetiva de urgência. Após os trâmites legais, os agentes acompanharam a mulher até sua residência para retirada de pertences e, em seguida, a conduziram com segurança até um local de acolhimento escolhido por ela.
A Prefeitura de Maricá reforça seu compromisso com a proteção e o acolhimento de mulheres em situação de violência, por meio de políticas públicas integradas que envolvem o GMAP e a Casa da Mulher.
Casa da Mulher
Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 50 – Centro de Maricá
Contatos: (21) 96809-1516 (Disque Ciosp) | 153 (Guarda Municipal)
Atendimento 24h – Apoio jurídico, psicológico e social