A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro desmantelou, nesta quinta-feira (03/07), uma fábrica clandestina de munições e acessórios para armas de fogo, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante. Ele é ex-integrante da categoria CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), com registro anteriormente concedido pelo Exército Brasileiro, mas já cancelado.
A investigação apurou que o suspeito mantinha armas de forma irregular em sua residência e fabricava, de forma ilegal, munições, silenciadores e supressores de ruído, além de realizar a recarga de munições para posterior venda. A comercialização desse tipo de material por CACs é proibida pela legislação brasileira.
No local, os policiais apreenderam:
Armas de fogo
Ferramentas e maquinários
Insumos para munição
Artefatos parcialmente montados
Dispositivos eletrônicos, que serão analisados para apurar possíveis ligações com grupos criminosos envolvidos no comércio ilegal de armas.
O homem preso já havia sido detido anteriormente, em 2019, por posse de um arsenal associado a um grupo acusado de homicídios na Região Serrana do Rio.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede de produção e distribuição clandestina de armamentos.