PolicialRio de JaneiroSegurança

Rio: Acusado de atropelar e matar fisioterapeuta é solto

Compartilhe

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira (30), a soltura do influenciador Vitor Vieira Belarmino, réu pelo atropelamento que resultou na morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, em julho de 2023, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares, atendendo a um pedido da defesa.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Os advogados argumentaram que não há mais risco para a instrução do processo nem ameaça à ordem pública. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no entanto, manifestou-se contra a soltura, ressaltando que o acusado permaneceu foragido por aproximadamente 10 meses, durante grande parte da fase de instrução, além de apontar risco persistente à regularidade do processo.

Na decisão, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital, destacou que o acusado é primário e possui bons antecedentes criminais, o que, segundo ela, afasta a necessidade da manutenção da prisão preventiva. “O acusado é primário e portador de bons antecedentes criminais, de modo que a ordem pública não se mostra de fato ameaçada, especialmente, no que diz respeito à ausência de expressivo histórico criminal”. afirmou a magistrada.

A juíza também considerou as anotações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do acusado.

“apesar de Belarmino ter 97 anotações na Carteira Nacional de Habilitação, apenas em 11 anotações o condutor foi efetivamente reconhecido como sendo o acusado, sendo que em nenhuma delas ele dirigia veículo automotor em alta velocidade. Nesse momento processual, utilizar tal fundamento, isoladamente, para indicar que o acusado seria contumaz em dirigir perigosamente, a ponto de ensejar a medida extrema de prisão preventiva”. afirmou a Juíza

Entre as medidas cautelares impostas, Vitor deverá entregar o passaporte, está proibido de conduzir veículos automotores e terá sua CNH recolhida. Além disso, ele não poderá se aproximar da viúva ou de familiares da vítima, devendo manter uma distância mínima de 500 metros.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %