O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta terça-feira (02), uma nova base do programa Segurança Presente na Praça Stella do Patrocínio, em Irajá, Zona Norte da capital. Durante a cerimônia, também foram entregues 67 novas viaturas para reforçar o policiamento nas zonas Norte e Oeste.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Do total de veículos, 38 foram destinados ao 41° BPM (Irajá) e ao 9° BPM (Rocha Miranda). Já na Zona Oeste, 29 viaturas foram distribuídas entre o 14° BPM (Bangu) e o 40° BPM (Campo Grande).
A base de Irajá passa a ser a 54ª unidade do programa no estado. O local contará com 11 policiais fixos, que atuarão diariamente das 8h às 20h, além do suporte de três viaturas, seis motocicletas, uma van e uma sala de monitoramento equipada com câmeras.
Durante o evento, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao subtenente Anderson de Souza Figueira, do 41º BPM, que morreu em operação no Complexo do Chapadão na segunda-feira (1º).
O secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, destacou a perda:
— Foi mais um herói que a sociedade perdeu, um homem digno que deixa a mulher e três filhos – afirmou o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.