Foto: Reprodução
PolicialPolíciaRio de Janeiro

RJ: Operação policial mira Rogério Andrade e presidente da Mocidade por envolvimento em assassinato

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (9), uma ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), batizada de Operação Fissão, cumpriu mandados de busca e apreensão contra o contraventor Rogério Andrade e Flávio da Silva Santos, conhecido como Flávio da Mocidade, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Ambos são investigados pela morte de Fábio Romualdo Mendes, ocorrida em setembro de 2021, em um episódio que teria relação com disputas dentro do jogo do bicho.

A operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), buscava cumprir quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão, incluindo nas residências de Rogério Andrade e Flávio da Mocidade. A investigação aponta que Flávio seria um dos líderes de um grupo criminoso responsável pela execução de Romualdo, sendo descrito como braço direito de Rogério Andrade.

Os quatro principais alvos dos mandados de prisão são:

Anderson de Oliveira Reis Viana, conhecido como “Papa”;
Bruno Marques da Silva, o “Bruno Estilo”;
Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza, o “Rodriguinho”;
Thiago Soares Andrade Silva, apelidado de “Soares” ou “Batata”.

Todos eles foram indiciados pelo homicídio. Entre os alvos de busca e apreensão estão:

Adriano da Rocha Muniz, o “Muniz”;
Diony Lancaster Fernandes do Nascimento;
Flávio da Silva Santos, o “Flávio da Mocidade”;
José William Fernandes de Assis;
Márcio Araújo de Souza;
Marcos Araújo;
Rogério Andrade.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal e estão sendo cumpridos em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, incluindo as cidades de Maricá, Petrópolis e Angra dos Reis. Agentes também atuaram em locais como a quadra da Mocidade Independente, o 39º BPM em Belford Roxo e em três presídios da capital.

Durante a operação, foi apreendida uma quantia de dinheiro não contabilizada na residência de Marcos Araújo. O caso que motivou a investigação ocorreu em 29 de setembro de 2021, quando Fábio Romualdo Mendes foi assassinado na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. Ele estava dentro de seu carro aguardando sua esposa, que havia ido a um posto de saúde, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um dos criminosos, que estava na garupa, efetuou pelo menos 15 disparos contra Romualdo, que morreu no local.

De acordo com a força-tarefa, o atirador foi identificado como Jhonathan Borges dos Reis, conhecido como “Esquilo”, que já morreu. A investigação aponta que Esquilo teria sido contratado pelos suspeitos Thiago Soares Andrade Silva, Bruno Estilo, Papa e Rodriguinho.

Testemunhas afirmaram que Romualdo, por ser envolvido com o jogo do bicho, costumava andar com seguranças e em um carro blindado. No entanto, no dia de sua morte, ele estava desprotegido, o que facilitou a ação dos criminosos.

A Operação Fissão segue em andamento com novos desdobramentos esperados nas próximas horas.







Compartilhe

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *