PolíciaRio de JaneiroSegurança

RJ: Operação policial impede execução no “Tribunal do Tráfico” e salva refém no Caju

Compartilhe

Uma operação integrada das forças de segurança do Rio de Janeiro resgatou, neste Natal, um homem que estava em poder do “Tribunal do Tráfico” na comunidade do Caju, na Região Portuária do Rio de Janeiro. A vítima, que havia sido sequestrada e estava prestes a ser executada, foi salva em uma ação coordenada entre agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

A operação foi realizada com o apoio de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) e contou com um trabalho de inteligência que permitiu identificar o local e o momento em que a execução seria consumada. A ação rápida e precisa evitou a morte do refém, que foi encontrado com ferimentos causados pelos criminosos, mas está fora de perigo.

Durante o confronto, um dos suspeitos, que tentou resistir à abordagem, foi neutralizado. A polícia apreendeu um fuzil que estava em posse dos traficantes. Além disso, outro homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador.

A operação destacou a importância da integração entre diferentes órgãos de segurança e ambientais para combater o crime organizado e salvar vidas. “Foi uma ação tática essencial, que demonstrou a eficácia do planejamento e da execução conjunta”, declarou uma fonte policial.

O caso segue sob investigação, e a polícia reforça o compromisso de intensificar o combate às ações criminosas em áreas dominadas por facções.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %