PolíticaEstado do RioRio de Janeiro

RJ: Políticos defendem Cesar Maia após ser flagrado no vaso sanitário

Compartilhe

O vereador carioca Cesar Maia (PSD) enfrentou uma situação constrangedora na última quarta-feira, 05, durante uma sessão plenária da Câmara Municipal do Rio, da qual participou virtualmente. Ao ser chamado para votar em um projeto de lei, a câmera o mostrou sentado no vaso sanitário.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

O incidente rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando inúmeras piadas e memes. Muitos internautas se divertiram com a situação, compartilhando o momento em diversas plataformas.

O presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlos Caiado (PSDC) defendeu o colega, em uma postagem no Instagram: “Um descuido em um momento de intimidade não pode ser motivo de chacota e anular a história de uma figura pública. César Maia, prefeito do Rio por três vezes, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da nossa Cidade.”, iniciou o político, acrescentando que Maia é “um dos vereadores mais produtivos da Câmara”.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, de quem Maia foi vice na chapa para a disputa pelo Governo do Estado em 2022, também saiu em defesa do veterano. “César Maia é exemplo de luta e superação. Lutou contra a ditadura e tem em sua trajetória política muitas coisas para se orgulhar. Foi secretário de Fazenda no governo Brizola, prefeito da cidade do Rio 3 vezes e é atualmente vereador. Tive a honra de caminhar ao lado dele em 2022, quando foi meu candidato a vice governador, e pude aprender muito com esse grande gestor. Minha admiração e meu respeito”, disse Freixo.

“Vereador e ex-prefeito do Rio por três vezes, a história de Cesar Maia é muito maior do que um descuido tecnológico. Político aguerrido e defensor dos servidores públicos, Cesar Maia merece respeito”, disse a deputada estadual Martha Rocha (PDT).

“Minha solidariedade ao ex-prefeito e atualmente vereador Cesar Maia, exposto de maneira desrespeitosa. Independente de não estarmos no mesmo campo político, César Maia tem uma atuação inquestionavelmente comprometida e responsável com seu trabalho parlamentar. Lamentável a repercussão de um incidente que poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, disse a vereadora carioca Mônica Benício (PSOL).

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de Cesar Maia declarou que o vereador teve uma “indisposição repentina”, mas continuou na sessão. “O mal estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho”.

A Câmara dos Vereadores informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %