Vasco segura empate com o Fortaleza no jogo de ida da Copa do Brasil
O Vasco enfrentou o Fortaleza na capital cearense nesta quarta-feira, na Arena Castelão, o confronto valido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi marcado por intensidade e oportunidades de gol, com o Fortaleza pressionando, mas o Vasco conseguiu segurar o 0 a 0.
Com 15 finalizações ao seu favor, o tricolor cearense foi superior e criou as melhores chances, exigindo boas defesas de Léo Jardim, o goleiro vascaíno. Por sua vez, a equipe cruzmaltina, comandado pelo treinador interino Rafael Paiva, optou por uma postura mais defensiva, oferecendo pouco perigo ao gol defendido por João Ricardo.
Destacando-se com cinco defesas cruciais, incluindo três de alto nível, Léo Jardim foi peça fundamental para garantir o empate no Castelão. Suas intervenções foram decisivas para frustrar as tentativas de Pochettino, Pikachu, Zé Welison e Kervin.
O confronto de volta entre Fortaleza e Vasco está agendado para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 21h30, em São Januário. Até lá, as equipes terão a oportunidade de ajustar suas estratégias visando garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os penaltis quem vencer avança para as oitavas de final.
O Vasco volta suas atenções para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Athletico-PR, no domingo, às 16h, na Ligga Arena em Curitiba.