PolicialEstado do RioPolíticaRio de Janeiro

PF indicia governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, por corrupção e peculato

Compartilhe

A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelos crimes de corrupção e peculato. O indiciamento foi divulgado pelo Uol e confirmado pelo blog.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Castro está sob investigação desde o ano passado, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de envolvimento em um esquema durante seus mandatos anteriores como vereador e vice-governador do Rio.

O indiciamento é um procedimento em que o delegado de polícia, após a investigação, conclui que há indícios suficientes de crimes e associa esses delitos a uma pessoa ou grupo de pessoas. Até o momento, Cláudio Castro não se pronunciou sobre o indiciamento. Seu advogado, Carlo Luchione, informou que ainda não teve acesso ao relatório final do caso e não foi oficialmente comunicado sobre o indiciamento, mas que pretende solicitar os documentos à Procuradoria-Geral da República.

Em dezembro de 2023, Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação de Cláudio Castro, foi alvo da Operação Sétimo Mandamento da PF, que investigava possíveis fraudes em programas assistenciais do estado. Essa operação também contou com a autorização do STJ.

O indiciamento de Cláudio Castro marca mais um capítulo nas investigações de corrupção no estado do Rio de Janeiro, colocando mais pressão sobre a administração atual e seu futuro político.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %