FutebolEsportesEstado do Rio

Estreia de Álvaro Pacheco no Vasco é marcada por derrota histórica para o Flamengo

Compartilhe

Álvaro Pacheco, o novo treinador do Vasco, teve uma estreia amarga no comando do time. No domingo (2/6), o Flamengo goleou o Cruzmaltino por 6 a 1, marcando a maior vitória do Rubro-Negro sobre o Vasco em Campeonatos Brasileiros. Mesmo com apenas uma semana de treino, o técnico português fez mudanças na equipe titular e assumiu a responsabilidade pela derrota.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

“Aquilo que tenho que dizer, em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu e eu sou o responsável enquanto treinador. Foi um resultado que não queríamos. Aquilo que foram os primeiros minutos, começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional. Tenho que pedir desculpas”, disse.

O Flamengo, com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, atingiu um marco histórico no Clássico dos Milhões. O recorde anterior no Brasileirão era um 4 a 0 em 2000, com gols de Petkovic (2), Adriano e Edílson, contra um Vasco que contava com estrelas como Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho.

O resultado deste domingo também superou o maior placar do Clássico dos Milhões na competição nacional, que era uma vitória do Vasco por 5 a 1 em 2001, com gols de Romário (3), Gilberto e Euller, enquanto Bruno Carvalho descontou para o Flamengo.

Esta é a primeira vez desde 1943 que o Flamengo marca seis ou mais gols contra o Vasco, quando venceu por 6 a 2 no Campeonato Carioca, no estádio de General Severiano. O recorde histórico do clássico, considerando todas as competições, ainda pertence ao Vasco, que venceu por 7 a 0 no Cariocão de 1931.

A goleada imposta pelo Flamengo deixa uma marca negativa na estreia de Álvaro Pacheco e aumenta a pressão sobre o novo treinador do Vasco, que terá a difícil tarefa de recuperar a moral do time e buscar melhores resultados nas próximas partidas.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.