Foto: Reprodução
Estado do RioDoaçãoRio de JaneiroTransporte

Hemorio oferece transporte gratuito para doadores de sangue

Compartilhe

Em uma iniciativa para reforçar os estoques de sangue durante a campanha Junho Vermelho, o Hemorio, Banco de Sangue da rede de saúde estadual, lançou a ação “Rota Solidária” em parceria com empresas de transporte. Entre os dias 10 e 14 de maio, doadores de sangue poderão usufruir de passagens gratuitas, facilitando a mobilidade até o Hemorio. A ação coincide com a celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue nesta sexta-feira.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

O objetivo da “Rota Solidária” é conectar doadores ao Hemorio, oferecendo passagens gratuitas para incentivar a doação de sangue, especialmente em um mês dedicado à conscientização sobre a importância desta prática vital. Este ano, serão disponibilizadas 5,2 mil gratuidades, um aumento em relação ao ano anterior.

“Depois do sucesso do ano passado, a Rota Solidária chega à segunda edição ampliada, com a participação de mais empresas ligadas ao setor de mobilidade, unidas no propósito de incentivar a doação de sangue. Essa campanha já se tornou uma tradição do Junho Vermelho e tenho certeza que este ano vamos superar o número de doações de 2023. Essa é uma ação para a população do estado do Rio, sempre disposta a ajudar o próximo”, afirma o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Entre as empresas que integram a iniciativa estão as concessionárias MetrôRio, VLT Carioca, Semove, CCR Barcas e SuperVia, além do aplicativo Uber e as empresas de bilhetagem eletrônica Riocard Mais e Jaé. O America Football Club também apoia a campanha, promovendo o mascote Sangue Bom nos modais de transporte.

Como Participar
Os interessados em participar da “Rota Solidária” devem se dirigir ao Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio, das 7h às 18h, e informar o modal utilizado. Após a doação, os doadores receberão duas passagens para cobrir os custos do deslocamento.

Para os usuários do Uber, haverá um desconto de até R$10 em viagens para o Hemorio com o código promocional HEMORIO. Para utilizar o código, basta acessar a “Carteira” no aplicativo, rolar até “Adicionar código promocional” e inserir HEMORIO. O desconto será aplicado apenas em viagens que tenham o Hemorio como ponto de partida ou destino.

A campanha “Rota Solidária” busca não apenas facilitar o acesso dos doadores, mas também reforçar a importância da doação de sangue, uma ação simples que pode salvar muitas vidas.


Compartilhe

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *