Dois jovens foram encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos, de 20 anos, foram identificados como as vítimas, e, de acordo com a polícia, não apresentavam sinais de violência. A suspeita inicial é de que tenham sido vítimas de intoxicação por gás do escapamento do veículo.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
O carro foi descoberto em uma rua sem saída, com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado. Júlia havia saído de casa na segunda-feira (1º), por volta das 7h da manhã, com destino à escola, mas não chegou ao local. A família, preocupada com a ausência de notícias, começou a procurá-la nas redes sociais.
A hipótese predominante é que os jovens tenham sido vítimas de uma intoxicação por monóxido de carbono, um gás inodoro e potencialmente letal em ambientes fechados. O laudo oficial que confirmará a causa da morte ainda não foi divulgado.
Em janeiro, um caso semelhante aconteceu em Balneário Camboriú, onde quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro. O veículo havia passado por uma modificação no escapamento para aumentar o ruído, o que resultou em uma asfixia por monóxido de carbono. Esse caso ressalta os perigos das intoxicações por gases de escapamento, especialmente em ambientes fechados.
A polícia continua investigando o caso para confirmar a causa das mortes e entender as circunstâncias que levaram a essa tragédia.