Foto: Reprodução
Baixada FluminenseClima/tempoEstado do RioSegurança

Fortes chuvas deixam pelo menos três mortos no Rio

Compartilhe

As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira provocaram deslizamentos de terra que resultaram em três mortes confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma casa na Rua do Mocambo desabou, causando a morte de uma criança e uma mulher. Em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, outro deslizamento de terra atingiu uma residência de três andares na Rua Siqueira Campos, no Centro do município, resultando na morte de uma mulher.

O prefeito de Barra do Piraí anunciou que a cidade vai decretar estado de calamidade pública, já que a região vinha sendo duramente afetada pelas chuvas recentes. Ele destacou que parte da rodovia federal BR-393 foi destruída pela chuva, deixando várias pessoas desalojadas.

As autoridades estão mobilizadas para prestar assistência às vítimas e trabalhar na recuperação das áreas afetadas pelos deslizamentos. A situação permanece crítica, com equipes de resgate atuando intensamente nas regiões impactadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes continuam as buscas por quatro vítimas que, segundo relatos, estariam soterradas. Em Barra do Piraí, pelo menos quatro pessoas foram retiradas com vida dos escombros. Na mesma região, no município de Mendes, outro deslizamento ocorreu na Rua Arariboia, no bairro Vila Mariana. Duas pessoas foram resgatadas com vida, mas uma criança de seis anos ainda está soterrada.

Nas últimas 24 horas, os bombeiros foram acionados para mais de 130 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o estado. Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi a região mais afetada. Na manhã desta quinta-feira, o município permanece em estágio de alerta máximo devido ao alto risco de deslizamentos.

Durante o temporal, imagens gravadas na noite de ontem mostram o passageiro de um ônibus, identificado como Marcos Vinícius, resgatando três pessoas de um carro no bairro de Comendador Soares, em Nova Iguaçu. Momentos depois, o veículo foi levado pelas águas.

As autoridades estão mobilizadas para prestar socorro e continuar as operações de resgate nas áreas mais afetadas.

Pouco antes, também em Nova Iguaçu, o Rio da Bota transbordou na localidade de Parque Horizonte por volta das 20h15. Um trecho da pista lateral da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, permanece interditado devido ao alagamento. Além disso, um trecho da BR-393, que liga Volta Redonda a Barra do Piraí, desmoronou durante a madrugada, bloqueando a via.

As fortes chuvas também afetaram unidades de saúde. A Clínica da Família Palmares e a unidade Cerâmica 2 tiveram seus atendimentos suspensos hoje (22) para limpeza e higienização. As consultas agendadas para hoje foram automaticamente remarcadas para a próxima quinta-feira.

As autoridades seguem monitorando a situação e trabalhando na recuperação das áreas afetadas.

 
 


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.