Foto: Agência Brasil
Clima/tempoEstado do RioRio de Janeiro

Rio de Janeiro enfrenta calor de 41ºC e baixa umidade

Compartilhe

O Rio de Janeiro registrou, nesta quinta-feira (12), a maior temperatura do inverno em 2024 pelo segundo dia consecutivo. Os termômetros atingiram 41,1°C às 13h35, na estação meteorológica de Guaratiba, na zona oeste da cidade, segundo o Sistema Alerta Rio. Além do calor extremo, a cidade também teve o menor índice de umidade relativa do ar do ano, que caiu para 10,3% às 15h25.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Na zona norte, a estação de Irajá registrou uma temperatura máxima de 40,4°C, também um recorde para o inverno, superado apenas pelos 41,1°C medidos na tarde de hoje.

Para esta sexta-feira (13), a previsão é de continuidade do calor intenso, com o Alerta Rio indicando máxima de 39ºC. O sistema de alta pressão que influencia o tempo mantém o céu com poucas nuvens e ventos variando entre fracos e moderados, sendo mais intensos pela manhã. Não há previsão de chuva.

Fim de semana de calor e frente fria a caminho
O sábado (14) deve seguir a tendência de tempo firme, com céu claro a parcialmente nublado e sem chuvas. A temperatura máxima prevista é de 39ºC, e os ventos seguirão fracos a moderados, novamente com maior intensidade durante o período da manhã.

No domingo (15), o cenário começa a mudar. A chegada de uma frente fria, trazida por ventos fortes do sudoeste, fará com que o céu fique parcialmente nublado a nublado, mas ainda sem previsão de chuva. A temperatura deve começar a declinar, com a máxima chegando a 30ºC.

Já na segunda-feira (16), o tempo finalmente mudará, com previsão de céu nublado e chuva fraca e isolada a partir da tarde. A temperatura máxima deverá cair para 28ºC, enquanto a mínima pode atingir 16ºC, trazendo alívio ao calor dos últimos dias.

Moradores da capital fluminense devem se preparar para mais dias de calor intenso até a chegada da frente fria no início da próxima semana.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.